Simples e copiado...


"Essa é uma verdade que luto para mudar, mas ainda é uma verdade. Depois de anos me debatendo com a cruel constatação do fim de um casamento que já começou falido e de outro que jamais passou de uma amizade profunda, após tanto tempo e uma existência pontuada pela sensação de incompletude, uma mente que não parava de se açoitar e cobrar, hoje noto que consegui colocar o trem descarrilado no seu rumo. Andando, em frente, docemente balançando no seu próprio ritmo. Esse balançar me embala. E, estranhamente, me dá medo.

O medo não vem pela possibilidade de perder o caminho ou cair, de novo, nos tons de cinza—é impraticável viver o hoje preocupando-se com o que está na esquina, fora do campo de visão (isso é perder o presente e contaminar o que virá). Estar feliz me deixa intranqüila por que acostumei-me a ter problemas, a cabeça preenchida por neuroses, preocupações, cobranças auto-inflingidas, lágrimas prestes a serem derramadas. Isso me entretinha. Sadicamente, me ocupei tanto com minhas próprias tristezas que esqueci de aprender como se faz pra ser feliz e, agora, tenho essa mania idiota de achar que quando a chuva diminui é apenas uma pausa para a tempestade que virá… Esqueci como é dormir com alguém que se adora, acordar sem pressa e ficar maciamente ao lado daquela pessoa, cabeça encostada o peito. Descobrir (com uma curiosidade borbulhante) os pequenos detalhes de história do outro, os acontecimentos que o fizeram tremer. Como é não precisar impressionar nem se defender todo o tempo. Esqueci como é bom submergir, vez por outra, em um silêncio íntimo que não necessita ser preenchido por palavras vãs.

Passei tanto tempo perdida em mim que desprezei como me é vital ser carinhosa, cuidar, ser cuidada. Esqueci como o sexo pode ser repleto de tesão, paixão e abraços no final. Como é magnífico relacionar-se.

Esqueci como é bom simplesmente ser.

E sua presença me fez lembrar.

Talvez por isso o medo, esse tolo inútil. Sentir me deixa vulnerável: mas me proteger nunca me trouxe nenhum ganho.

Não quero me proteger de você. Quero apenas ser tranquila estando feliz."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

o 10 de paus......