Rebatendo meu próprio post... rs

Eu não tou louca..... eu sou maluca... dramática... exagerada... renatardada.... renanta... intensa... paranóica... doida... mas louca eu ainda não sou!!!!!!
Porém, preciso rebater meu blog do dia 09 de maio , título "Turtlessssssssss"......


eu continuo ODIANDO tartarugas... eu odeio aquele seu mole, enrugado, esquisito, de casco duro, que se esconde, que carrega a própria casa, de cor verde-musgo-esquisita..... masssssssssssssssssss.... eu descobri e me emocionei e até pesquisei e cheguei a conclusão que eu AMO as tartarugas MARINHAS.....
Ownt ...que bichinho mais fofa.... mais forte,,, mais valente.... mais corajosa.... mais verde-linda.... mais indefesa.... mais tudo de linda!!!!!!!!!!


A mamãe tartarugona marinha coloca cerca de 100 a 150 ovinhos na praia e vai embora..... dpois ela volta pra desova..... Porém.... com as mudanças na natureza por culpa nossa, as coitadinhas das pequenas tartaruguinhas seguem a luz da cidade...da estrada... e não do mar, dos barcos.... de sei lá oq....

Isso pq já começa a coitadinha tentando sair de dentro do buraco e chegar ao topo dele....



Por isso, hoje em dia muitas pessoas fazem essa desova junto com as mamys turtles,,,,


E elas segyem para o mar com toda força, segurança que precisam, correndo uma atrás da outra, entrando no mar, indo e vindo conforme as ondas vão e vem..... até conseguirem passar a arrebentação e chegarem em mar aberto....

e aí vem outroooooooooooo problema.... bichos...pássaros.... sacos plásticos,,, lixo... e outras coisas que elas podem se enrolar ou comer ou serem comidos e morrerem..... Mas... deixa pra lá.....


Vamos só pensar na grande força e coragem que tem uma grande pequenininha tartaruguinha marinha!!
E ser iguais!!!!!!!! Seguir com coragem.....


  

Comentários

Mirtha Torres disse…
Clap,clap,clap,clap...Continue a nadar...

Postagens mais visitadas deste blog

o 10 de paus......