Esperar oq da Vida.... SE NÃO QUE...

Oq é a vida da gente SE não uma caixinha de surpresas... cheia de surpresas...rs....

Tava aqui fazendo BISOLUTAMENTE nada.... vendo jogo do SPFC ... vendo as meninas ouvindo musica e brincando... pensando em como elas já podem estar desse tamanho... (nasceram ontem!!! JURO!!!)
Aí, lembrei da minha Sessão de Terapia de hoje a tarde... lembrei do pessoal do prédio onde passei minha aborrescência.... comecei a fuçar no facebook se tão todos ali... quem não tá... e caí no perfil da Juliana... irmã do Lu... qe eu não convivi... mas lembro dela pequena... e depois adolescente... sempre boazinha... sempre doidinha... sempre acompanhando o irmão no começo da banda.... sempre nos encontramos em shows... as duas acompanhando os irmãos! rs...

Enfim... entrei no perfil dela... na duvida do "excluir ou não excluir".... (a Ju faleceu em Setembro desse ano)... e achei um texto tão lindo postado por uma amiga dela... e vários textos e frases e fotos de amigos dela.. qe viviam com ela que não vou excluir a Jujuba (não sei quem chamava ela assim... mas acho qe era o Dudu e a Dani!!)... achei bonito os amigos continuarem expressando oq sentem... a saudade... e tudo mais... me fez chorar... me fez pensar que a vida passa rapido demais pra gente perder tempo com certas coisas e deixarmos nos levar por "picuinhas" (palavrinha mal-dita qe li essa semana umas duas vezes)... depois fica esse vazio.. esse buraco quando alguém se vai!!!

Como hoje a tarde, quando estava regando minhas plantinhas, lembrei da Gabi falando da flor qe ganhou do avô umas semanas antes dele falecer.... "mãe, precisa regar, é a última lembrança viva que tenho do meu avô!"..... 
Nussa... aquilo me deu a noção da importância que ela tá depositando naquela florzinha.... por Deusssssssssss se aquela florzinha morre!!!!!!!! Quase coloquei a plantinha no meu quarto...rs ...

Enfim... copiei o texto da pagina da Ju Garcia... 

Na ingenuidade pensamos "com o tempo passa", a dor ,sim, alivia, mas a saudade só aumenta... 

Se eu morrer antes de você, faça-me um favor: 

Chore o quanto quiser, mas não brigue comigo.
Se não quiser chorar, não chore;
Se não conseguir chora

r, não se preocupe;
Se tiver vontade de rir, ria;
Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão;
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me;
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam;
Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo...
E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase:
-"Foi meu amigo, acreditou em mim e sempre me quis por perto!"


Aí, então derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal.
Outros amigos farão isso no meu lugar.


Gostaria de dizer para você que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito.


Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu.
"Ser seu amigo, já é um pedaço dele..." 





Chico Xavier





Assim seja....






Comentários

Mirtha Torres disse…
Perdi um aluno essa semana,13 anos,João Vitor um doce,gostava de conversar comigo de perguntar tantas coisas que fugiam da arte que eu ensinava,como o tempo escorre pelas mãos e perdemos pessoas da noite pro dia.Enfim.João se foi e ficou a saudade de todos!!!!Olha por nós João!!!
disse…
Amiga....

Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu.
"Ser seu amigo, já é um pedaço dele..."

que a Ju.. o joão... e outros.. nos esperem lá em cima....

Se vc for antes de mim.. me espera , tá!!!! Se eu for antes, num esquece de tocar Madonna no enterro!!!! kkkk...

:)

Postagens mais visitadas deste blog

o 10 de paus......