O Canto da Sereia

Fazia tempo qe eu não via uma minissérie (ou é mini-série) como "O Canto da Sereia".... qe a Globo passou semana passada.... 
Uma MINI , só 4 capítulos... então não teve mimimi... não teve capítulo vazio com gente fazendo nada, minutos de musica tocando em paisagem parada e céu mudando de cor pra dizer que tava passando o tempo.... tudo muito rápido... sem enrosco... as cenas eram curtas.... os diálogos curtos.... nada de grandes monólogos.... começou do fim pro começo.... EU AMO ISSO.... (sempre leio a ultima pagina de qualqer livro pra saber como ele vai terminar..rsrsrs)....
Atores maravilhosos.... nada de "só um rostinho bonito".... nem ninguém sem expressão.... muito pelo contrário.... muita cena ali nem precisava de fala.... era só olhar qe já dizia tudo...
Isis Valverde MATOU no papel de Sereia ... a Globo MATOU tratando a Umbanda como tema com todo respeito merecido.... nada de macumbeiros...giras malucas.... e mães de santo com charuto, cachimbo, pinga e o caralho a quatro ... como fazem muitas vezes denegrindo a imagem da Umbanda e do Candomblé.......

Muito pelo contrário... mostraram um terreiro limpo... as mães como pessoas NORMAIS... tudo muito lindo e com a paz que é um terreiro ....
Foi meio punk.... muita droga, homosexualismo geral, uma pegação total, era um com outro , o outro da outra com a outra do um, um troca - troca geral.... falaram muito em corrupção.... 
Mas mostrou muito a felicidade de uma menina que realiza um sonho e vive intensamente esse sonho.... até que descobre um cancêr.... e seu sonho e sua vida são interrompidas.... 
Pena que eu , e minha mania de escrever novela e séries..rs... ja tinha sacado o fim desde o primeiro capítulo.... e tenho a Bibi como prova..rs....
Mas foi uma minissérie deliciosa.... com artistas maravilhosos.... paisagens lindas.... e todo encanto do "Canto da Sereia"..... linda!!!!

Parabéns Isis Valverde..... me surpreendeu.... arrazzzzzzzzzzou!
Muito axé.... sempre.......


Isso só me deu mais vontade de fazer minha tatoo de sereia....  
Odoya Yemanjá...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

o 10 de paus......